Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

6 passos para começar 2016 de emprego novo (ou conquistar um)

04 de novembro de 2015

A proximidade de um novo ano traz à tona, para a maioria das pessoas, a necessidade de mudança, de melhoria de vida e crescimento, principalmente na área profissional. Há quem busque ingressar no mercado de trabalho, mas há quem anseie também em conseguir uma nova posição na carreira.

Abaixo listamos 6 dicas que vão te ajudar a planejar e conquistar a mudança tão aguardada para 2016.

1-) Mantenha-se informado sobre o mercado que deseja atuar. Leia revistas, jornais, portais de notícias para saber das novidades da área e ficar por dentro das tendências do mercado.

2-) Turbine seu currículo com novos cursos na área que pretende atuar. Em momentos de crise, aumenta-se a exigência do mercado para contratação dos profissionais.

3-) Dê uma repaginada no visual de seu currículo. Uma formatação mais moderna e clean pode ajudar a despertar o interesse do recrutador. Acrescente suas novas habilidades, se você tiver adquirido algumas nos último meses, e não esqueça de personalizá-lo para vagas específicas que esteja querendo concorrer. É importante manter sempre uma cópia do currículo atualizado em seu e-mail, para que possa encaminhá-lo facilmente caso surja uma oportunidade repentina.

4-) Procure incessantemente as vagas de emprego em diversos meios: rede social, classificados de jornais, anúncios de universidades, sites de emprego e envie seu currículo para a maior quantidade possível de vagas que se adequem ao seu perfil. Cadastrando-se para mais oportunidades, você terá mais chances de ser chamado para uma entrevista.

5 -) Atualize seu perfil nas redes sociais, principalmente no Linkedin, que é a rede oficial quando o assunto é trabalho. Faça bons relacionamentos nesta rede e adicione profissionais da área de recursos humanos já que eles costumam postar vagas com bastante frequência. Pode ser que você se encaixe em uma delas.

6-) Converse com amigos e parentes sobre as possibilidades de novas vagas nas empresas onde eles já atuam. Com uma indicação o caminho pode ser mais curto.

Não fique parado reclamando das condições atuais. Colocar seu plano em ação é a melhor maneira de sair da insatisfação atual e entrar em 2016 com o pé direito, renovado e cheio de entusiasmo.

 

 

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe