Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Tentando estudar? O CEBRAC vai te ajudar!

04 de abril de 2020

Separamos algumas dicas para concentração nos estudos

 

Todo mundo enfrenta algum nível de dificuldade em concentração nos estudos: qualquer coisa parece ser mais atrativa do que colocar o conteúdo em dia e se preparar para provas, trabalhos ou processos seletivos. Isso não é algo para se sentir culpado, afinal, vivemos em uma época onde diversas formas de distração são presentes em nossa rotina: celulares, redes sociais, videogames e aplicativos são alguns dos principais causadores da nossa falta de atenção.

 

Mas é claro, ninguém quer ficar para trás por conta de descuidos de atenção. A disciplina para a concentração nos estudos pode ser atingida através de alguns cuidados e o CEBRAC preparou as melhores práticas para você se dar bem, seja em um curso profissionalizante ou em outras situações da sua vida. Veja abaixo:

 

Desligue os eletrônicos

A tecnologia possui grande responsabilidade na falta de concentração nos estudos de muitas pessoas. Para evitar ficar dependente da sua força de vontade em não olhar as suas redes sociais, simplesmente desligue os eletrônicos quando estiver estudando.

 

Reservar um curto espaço de tempo para isso tende a render muito mais o seu estudo. É cientificamente provado que a menor atenção que damos aos nossos aparelhos pode nos fazer perder totalmente o estado de foco do cérebro, o que custa bastante tempo para voltar ao normal. Acredite, aquela notificação do Facebook pode esperar você terminar de revisar um conteúdo!

 

Cuidado com as músicas

Se liga nas playlists do CEBRAC no Spotify! Preparamos opções perfeitas para colaborar com os seus estudos pensando em estimular a sua concentração e favorecer a sua produtividade.

 

Anote o que é importante

Mais do que ler a matéria, escrever sobre ela e anotar os pontos mais pertinentes torna o estudo muito mais produtivo. Isso porque é muito fácil dispersar quando você não registra pelas suas próprias palavras uma matéria, e mesmo quando você a lê inteiramente, as chances de esquecer são grandes. Sempre tente escrever os principais pontos de um conteúdo, principalmente a partir do seu ponto de vista. Assim, o cérebro interpreta que você está explicando para si mesmo a matéria e ajuda na memorização de longo prazo.

 

Cada um tem o seu próprio de tipo de concentração nos estudos

Além da organização pessoal para estudar determinados conteúdos em dias da semana específicos, você também deve ter consciência das suas individualidades para estudar. Toda pessoa tem seus gostos: estudar de manhã ou de noite, em lugares abertos ou no quarto, em pequenas sessões de tempo ou em uma tarde inteira. Saiba qual rotina combina mais com você e otimize sua produtividade a partir dela para atingir uma excelente concentração nos estudos!

 

Ah! Não esqueça de acompanhar nossas redes sociais e todos os materiais formativos, E-books (acesse o 1º E-book e o 2º E-book) e ferramentas incríveis que o CEBRAC oferece para garantir conhecimento de qualidade em qualquer situação.

 

CLIQUE AQUI E SAIBA TUDO SOBRE O CEBRAC!

 

 

João Gabriel Rodrigues | Cebrac Franchising

 

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe