Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Tenha um diferencial no seu currículo

27 de junho de 2022

curso-profissionalizante-tenha-um-diferencial-no-seu-curriculo-20220408145942-jpg 

O aumento no desemprego, por conta da pandemia de Covid-19, que afetou cerca de 14,8 milhões de brasileiros, fez aumentar a demanda de emprego e a competitividade no mercado de trabalho. Em contrapartida, a busca por cursos profissionalizantes cresceu como forma de se diferenciar dos demais candidatos e conquistar uma vaga.

Seja para conquistar uma nova oportunidade, o primeiro emprego ou se destacar na empresa, a principal razão que motiva a busca por cursos profissionalizantes é o benefício que ele traz a sua carreira, como conhecimento técnico e competitividade no mercado de trabalho.

Entre as vantagens e a importância dos cursos profissionalizantes, podemos destacar:

 

 

  • Diversidade no nicho de habilidades;

 

 

  • Currículo mais atraente;

 

 

  • Reciclagem de conhecimento;

 

 

  • Novas perspectivas de carreira;

 

 

  • Formação de qualidade aliada a custo e benefício;

 

 

  • Curto tempo de duração.

 

 

Continue conosco e entenda os benefícios do diferencial de um curso profissionalizante no seu currículo!

Como um curso profissionalizante pode melhorar seu currículo e carreira?

O curso profissionalizante visa a qualificação do aluno para uma determinada função, focando na atividade prática e rotineira da profissão. Assim, tem o intuito de desenvolver as habilidades mecânicas necessárias para a plena execução da função.

A estrutura curricular do curso é toda pensada e voltada ao oferecimento de capacitação instrumental própria da profissão. Auxiliando o aluno a conhecer a rotina e todos os pormenores, concluindo o curso apto a ocupar um cargo numa empresa.

O desenvolvimento profissional, geralmente, ocorre em alguns meses e com preços bem mais baixos, quando comparado aos praticados por cursos de tecnólogo, graduação e outras especializações.

Quanto a carreira, os cursos profissionalizantes proporcionam a quem já está empregado na área aprender novos conceitos e habilidades. O mesmo vale para quem está concluindo uma formação superior e deseja aperfeiçoar-se. Assim, esta modalidade de curso tem uma proposta de reciclagem profissional, interessante para quem deseja atualizar o conhecimento na área de atuação para dar aquela galgada na carreira.

Aliar um curso profissionalizante de áreas correlatas a de formação ou atuação, também é uma forma muito bem vista, pelo mercado de trabalho, de atualizar o currículo. Um bom profissional deve desenvolver habilidade em diversas áreas que conversam com a sua, não encerrando seu conhecimento apenas na atividade que exerce.

Para quem busca o primeiro emprego, um curso profissionalizante é o diferencial que aponta algum conhecimento do candidato na área. Já para quem tem experiência, a formação indica dedicação, proatividade e atualização profissional. Qualidades sempre muito bem-vistas pelos recrutadores.

Abrangendo diversas áreas do setor do comércio e indústria, os cursos profissionalizantes destacam quem busca uma melhor oportunidade de trabalho no mercado. Por isso, a modalidade de ensino tem crescido nos últimos anos, principalmente com a pandemia de Covid-19.

Considerar instituições de ensino boas e de qualidade devem ser sua prioridade durante a busca por cursos profissionalizantes. Afinal, este também será um diferencial em seu currículo. Dê preferência a escolas reconhecidas pela excelência de ensino e acompanhamento aos alunos.

Gostou do artigo? Entre em contato conosco e conheça mais sobre os cursos profissionalizantes da CEBRAC!

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe