Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Tecnologia e inovação a favor da população

07 de fevereiro de 2020

Curso de Criação de Aplicativos – Cebrac Lages (SC)

 

Com a chegada dos smartphones, os aplicativos, também chamados de apps, se popularizaram rapidamente, sendo considerados atualmente como um dos mercados mais promissores voltado à tecnologia.

 

Juntamente com a busca de novos aplicativos por downloads, às ferramentas para a criação de aplicativos para sistemas operacionais também está crescendo. Quem não gostaria de criar um aplicativo que oferecesse soluções rápidas e práticas para problemas que antes não poderiam ser resolvidos? Essa é a grande vantagem dos aplicativos.

 

Olha esse mega exemplo:

 

Estudantes de uma escola pública do sul do Brasil criaram um aplicativo para ensinar Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

 

Pasmem os pequenos desenvolvedores possuem entre 9 a 11 anos de idade. (saiba mais).

 

Mais o que faz essas crianças e todo o mercado tecnológico estarem voltados a criação de aplicativos?

 

O número de usuários de smartphone no mundo ultrapassou os dois bilhões em 2016, ultrapassando o número de usuários de computadores pessoais, os chamados desktops. (Pesquisa Annie App).

 

Isso em 2016, imagina agora em 2020?

 

Os números com certezasão expressivos: o brasileiro passa, em média, 84 minutos por dia usando smartphone. Isso representa quase 15% a mais do que os demais usuários do planeta que ficam cerca de 70 minutos com o aparelho nas mãos. Esse é um levantamento feito pelas empresas Conecta, Ibope e Win. Mas de forma prática, o que isso quer dizer? A resposta é simples: no Brasil, a onda dos gadgets, como são chamados os dispositivos eletrônicos móveis, se tornou uma febre.

 

E aí? Quer fazer a diferença nesse mundão?

 

Conheça o curso de APP e todos os cursos do CEBRAC! 

 

 

João Gabriel Rodrigues | Cebrac Franchising

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe