Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Tá esperando o que para começar a falar em inglês?

04 de maio de 2020

Entenda os motivos da língua inglesa ser tão vital para quem deseja as melhores vagas no mercado de trabalho e a importância de um curso de Inglês

 

Que o Inglês é predominante no mercado de trabalho mundial não é novidade para ninguém: os processos de trabalho estão cada vez mais dependentes da língua e a crescente concorrência nas empresas brasileiras, para maioria dos cargos estratégicos, tornam um curso de inglês essencial para qualquer um.

 

Porém, para entender melhor a importância do idioma vida do profissional brasileiro, é sempre bom entender quais foram são os contextos sociais e econômicos que tornam o Inglês imprescindível.

 

A universalização do Inglês

O inglês, assim como o alemão, o português e o russo, é uma língua relativamente nova e uma mistura de diversos idiomas antigos. A partir das influências latinas e da língua francesa que o inglês ganhou a estrutura moderna que vemos hoje.

 

Porém, sua proliferação pelo mundo se deu por outro motivos. O primeiro deles (e talvez o mais importante) é a ascensão de tecnologias vindas da Inglaterra e Estados Unidos por contas das 2 Revoluções Industriais. Com isso, tecnologias e métodos de gestão de negócios foram exportados para o mundo, cabendo a profissionais do mundo inteiro se adaptarem a língua para se manterem competitivos e prosperarem com seus negócios.

 

O segundo motivo (e a segunda etapa) para a consolidação da língua inglesa no mundo contemporâneo foi a globalização, com a maior influência dos meios de comunicação da vida da população mundial com acesso a tecnologias como a televisão e o rádio. A presença da cultura pop na vida foi se tornando cada vez mais intensa, fazendo com que brasileiro fossem se interessando cada vez mais por artistas, personalidades e programas em inglês.

 

Tudo isso se intensificou com a internet e a partir daí os processos de trabalho também foram se tornaram cada vez mais expostos ao idioma. A necessidade de um curso de Inglês não era somente para as pessoas que almejavam cargos de alta hierarquia ou para quem trabalhava diretamente com a língua (comunicadores, diplomatas e jornalistas). Desde então, a língua inglesa está presente para quem deseja cargos melhores e com oportunidades de crescimento maiores.

 

E o mais importante nisso, o curso de inglês foi sendo aprimorado e se tornou acessível para um número maior de pessoas, contribuindo para um mercado de trabalho cada vez mais capacitado e desenvolvido no Brasil!

 

Prepare-se para o mercado com o curso de Inglês do CEBRAC

Em um mundo e um mercado de trabalho cada vez mais dependente de conteúdos, processos e ferramentas apenas disponíveis na língua inglesa, o melhor a se fazer para garantir sua vaga é investir em um curso de Inglês. O CEBRAC disponibiliza uma estrutura de qualidade, com professores capacitados, para que você saia preparado para falar a língua e conquistar a vaga dos sonhos!

 

Faça já sua inscrição no CEBRAC ENGLISH!

 

Cebrac Franchising

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe