Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Microlearning: pequenos intervalos de aprendizagem

28 de abril de 2020

Conceito pode ser aplicado em qualquer breve intervalo do cotidiano com leituras rápidas e áudios curtos para momentos de aprendizagem

 

Em uma era em que as pessoas têm tanta urgência para executar suas atividades diárias, investir em cursos de longa duração pode ser um tiro no pé, afinal, o ritmo de aprendizagem das pessoas mudou e as chances delas prestarem atenção em tudo durante um longo intervalo de tempo são bem curtas, certo? É aí que entra o Microlearning: um modelo de ensino-aprendizagem para acompanhar esse ritmo acelerado.

 

Microlearning (do inglês micro aprendizagem) é uma abordagem de ensino que transmite pequenas doses de conhecimento em um curto espaço de tempo.

 

O objetivo do Microlearning é construir um conteúdo complexo através de pequenas partes, em forma de sessões de aprendizagem.

 

As aulas (ou atividades) do Microlearning acontecem em um tempo curto, com uma linguagem simples, de fácil compreensão e podem contar com o apoio de recursos multimídia, como os podcasts, por exemplo.

 

CONHEÇA OS PODCASTS DO CEBRAC NO SPOTIFY

 

Veja só os beneficios do Microlearning:

 

Otimização de tempo 

Se for bem aplicado, o Microlearning trará economia de tempo ao seu cotidiano, fazendo com que os conteúdos sejam transmitidos de forma muito rápida, sem ocupar demais o seu tempo para explicar ou entender sobre um único tema.

 

O CEBRAC tem notoriedade no assunto, por já ter formado mais de 2 milhões de alunos em uma história de 25 anos com opções de cursos profissionalizantes com formação em até 10 meses, com foco na aprendizagem teórico-profissional.

 

Com objetivo de desenvolver o potencial das pessoas e formar o cidadão profissional para atuar com brilhantismo no mercado de trabalho o CEBRAC já está atendendo toda a comunidade em geral, publicando em suas redes sociais, CONTEÚDOS FORMATIVOS, sobre Inovação e Negócios, abrangendo os conteúdos disciplinares: Empreendedorismo, Criatividade e Inovação, Modelo de Negócios, Canvas, Gestão Financeira, Gestão do Tempo, Marketing e Serviços, Marketing Digital e Comunicação, Gestão Administrativa, Estudo de Viabilidade de Negócios, Planejamento Estratégico, Design Thinking, Startup e Pitch.

 

No Brasil, de acordo com números recentes divulgados pelo Spotify, 70% dos usuários estão na faixa dos 15 a 24 anos, 58% compõem o grupo de 25 a 34 anos e 46% se enquadram no grupo de 35 a 44. Cerca de 26% dos usuários correspondem a faixa dos 45 a 54 anos. Por aqui, em média, um usuário fica 104 minutos no Spotify. Então que tal usar desse tempo todo para aprender coisas novas, com os materiais disponibilizados pelo CEBRAC no Spotify? Sim está tudo lá!

 

CLIQUE AQUI e acesse nossos podcasts!

 

João Gabriel Rodrigues | Cebrac Franchising

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe