Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Mercado de Trabalho: novidades e tendências da tecnologia

29 de abril de 2020

Conheça 5 profissões totalmente vinculadas ao universo digital

 

Há 10 anos, se alguém dissesse que seria possível ganhar dinheiro produzindo conteúdo para a internet sobre games ou maquiagem, provavelmente ninguém acreditaria!

 

Atualmente, o YouTuber, o blogueiro e o influenciador digital se tornaram profissões em ascensão, principalmente para os mais jovens.

 

De olhos nas novas carreiras que surgiram nos últimos anos, dentro da transformação digital, a equipe do CEBRAC elaborou uma lista com cinco profissões totalmente vinculadas as novidades e tendências da tecnologia. Veja quais são:

 

Videomaker

Você sabia que o público dominante na internet prefere a comunicação visual do que os textões? Para entrar na mente dessa galera, as marcas estão apostando nos vídeos atrativos. Em busca do melhor resultado, elas procuram o Videomaker o completo especialista com domínio em captação, edição e construção de vídeos e virais.

 

Esse profissional participa de todo processo de criação: roteiro, captação, edição, áudio e até mesmo a criação de um canal no YouTube. Estar antenado às tendências digitais, conhecer o melhor equipamento e estar ligado nos assuntos (e memes!) do momento é pré-requisito para quem quer ser um Videomaker de sucesso.

 

Um exemplo que comprova a força desse profissional é o próprio YouTube, que só no Brasil tem mais de 98 milhões de pessoas conectadas. Ou seja, vídeo para produzir e público-alvo para atingir nunca vão faltar!

 

Criação de aplicativos

Em terra de smartphones, quem cria aplicativo é rei! A maior parte dos acessos na internet é feito diretamente de dispositivos móveis e a tendência é só aumentar. A oportunidade para quem é da área está em todo o lugar.

 

Bancos, clínicas, escolas e empresas, de praticamente qualquer ramo, querem um aplicativo para chamar de seu. Quanto mais linguagens de programação o desenvolvedor de apps souber, maior será o leque de clientes.

 

Essa carreira evoluiu junto com os próprios aplicativos. O Uber e o iFood são exemplos do incrível trabalho que esse profissional pode fazer. Para o sucesso não existem atalhos: são horas dedicadas aos estudos e as atividades práticas.

 

Manutenção de computadores e celulares

O País conta com cerca de 420 milhões de equipamentos eletrônicos ativos na atualidade.

 

De olho nesta tendência de mercado, o CEBRAC possui o Curso de Manutenção de Computadores e Celulares. Com educadores especializados e uma metodologia de ensino diferenciada, a instituição oferece uma formação pessoal e profissional de qualidade e que prepara os estudantes para executar os serviços de manutenção e reparo de computadores e celulares com qualidade e assertividade.

 

O curso é indicado para quem pretende aprender rapidamente uma profissão, quer ter uma renda extra, ingressar em um mercado de grande potencial, iniciar o próprio negócio de assistência técnica ou mesmo trabalhar em departamentos de tecnologia informação (TI) de médias e grandes empresas. O CEBRAC mantém uma forma diferente de ensinar e aprender, com autonomia e participação do aluno, aulas dinâmicas e interativas e resolução de problemas em situações reais e atividades práticas.

 

Robótica

O futuro se desenha favorável a futuro cada vez mais tecnológico, parece naturalmente evidente que os profissionais que atuarem na criação desses mecanismos e aparelhos autômatos não ficarão sem trabalho. Para quem pretende apostar nesta profissão, o CEBRAC oferece o curso de Robótica, que inclui conceitos da área, como Cinemática, Mecânica, Eletrônica, Lógica de Programação e Automação.

 

Criador de games

Uma paixão que foi passada de geração em geração! Começou nos consoles e hoje está nos celulares. Você sabia que o universo dos jogos eletrônicos é um dos que mais crescem no mundo, principalmente no Brasil? Essa área, um mix de tecnologia e entretenimento, busca por profissionais completos, presentes da criação até a divulgação dos games.

 

Para se dar bem na profissão, é preciso ser mais do que um bom jogador. Estar informado sobre as tecnologias e tendências do mercado permite ir além: gerar soluções para empresas e até mesmo para a educação, por meio de jogos educativos e organizacionais!

 

SAIBA TUDO SOBRE O CEBRAC!

 

 

João Gabriel Rodrigues | Cebrac Franchising

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe