Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Marketing Pessoal e sua importância para todo profissional

12 de julho de 2018


Sabia que toda pessoa necessita do marketing pessoal para conseguir se destacar profissionalmente no mercado de trabalho? Entenda aqui:

Acredite, todo mundo pratica o Marketing Pessoal em determinado nível. Qualquer pessoa necessita estar presente em determinados meios sociais e agir com uma postura de acordo com o contexto em que está inserida, tudo isso para conseguir determinada aceitação de curto, médio e longo prazo, agradando os demais e promovendo sua marca pessoal.

Porém, algumas práticas podem melhorar a sua imagem, especialmente no âmbito profissional. E claro, com objetivos que são convenientes a todos: aumentar a sua evidência para as pessoas que podem influenciar a sua vida positivamente, como seus colegas de trabalho, gestores, funcionários e até mesmo pessoas fora da empresa em que você trabalha.

Que tal dar uma olhada nas dicas de Marketing Pessoal que o CEBRAC preparou para você atingir os seus objetivos profissionais? Veja abaixo algumas:

Atente-se à sua imagem!

Afinal, o que você mais deseja é começar a passar uma boa impressão para as pessoas que convivem com você diariamente! A busca por adotar o marketing pessoal de forma estratégica começa em sua imagem, ou seja, atente-se ao jeito que você se veste. Se deseja chegar um dia a um cargo gerencial e de grande importância para a sua empresa, começar a usar roupas que transmitam essa imagem pode ser uma excelente estratégia, certo?

Seja referência em tomar iniciativas

Mas claro, o marketing pessoal não fica apenas na aparência. Para fortalecer sua própria marca, é necessário adotar comportamentos pró ativos, que inspiram as pessoas no seu ambiente de trabalho. Tomar atitudes que motivam a equipe a encarar os desafios do dia a dia e que tornam o ambiente mais favorável destacam a imagem pessoal indiscutivelmente, especialmente para os gestores de sua empresa! 

Procure ser visto

Além de dar uma atenção especial a sua postura e aparência, se faça presente em lugares onde a sua marca pode ser valorizada com mais facilidade. Obviamente insistir em se exibir ou adotar um comportamento egocêntrico e arrogante não é a melhor estratégia de marketing pessoal, mas buscar estar nos lugares certos, como eventos de sua área de atuação, almoços e happy hour com colegas de trabalho pode ser uma excelente ideia.

Outra boa opção para ter visibilidade e desenvolver a sua marca é aproveitar reuniões e eventos da própria empresa para exibir ideias que agreguem valor para o processo de trabalho. É de grande valor para os gestores de um negócio tirar dúvidas pertinentes e dar sugestões, por exemplo, mas claro, consulte o bom senso!

Tenha um foco

Assim como em qualquer estratégia, o marketing pessoal precisa ser pensado para atingir um determinado objetivo. Quer um novo cargo na empresa? Um aumento no salário? Almeja ser chamado para eventos importantes da sua área? Defina com clareza em qual lugar você deseja chegar e estruture um planejamento. Seu eu do futuro com certeza irá te agradecer! 

Seja referência em Marketing Pessoal com o CEBRAC

Os cursos profissionalizantes do CEBRAC, além de capacitarem os alunos com conhecimento teórico e prático para a área de atuação escolhida, também contam com uma metodologia que incentiva todos a exercerem práticas de liderança, proatividade, empreendedorismo e é claro, marketing pessoal.

Faça parte de nossa instituição de ensino e faça a diferença no mercado de trabalho! 

Inscreva-se em nossos cursos!

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe