Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Empreendedorismo para a vida!

17 de abril de 2020

Empreendedorismo é para a vida e não somente para abertura de empresas

 

Muito se ouve falar sobre empreendedorismo. No cenário atual do mercado de trabalho do Brasil, essa tem passado a ser considerada uma característica essencial para o sucesso. Mas o que é, afinal empreendedorismo?

 

O empreendedorismo é muito mais do que uma característica da personalidade. Aprenda mais nos nossos conteúdos formativos.

 

CLIQUE AQUI E COMECE AGORA MESMO! É GRÁTIS!

 

É comum pensar que algumas pessoas simplesmente nascem com uma personalidade de empreendedor e boas ideias. Isso, no entanto, não poderia estar mais longe da verdade. O empreendedorismo possui um significado mais amplo.

 

Podemos definir empreendedorismo como o ato de empreender, que consiste em inovar dentro do mercado, de uma empresa ou até mesmo da sociedade, de forma geral.

 

Empreender significa se empenhar para realizar um sonho, é ter ideias e saber como tirá-las do papel, correr riscos que sejam calculados, isso exige planejamento e conhecimento.

 

O espírito empreendedor envolve emoção, paixão, impulso, inovação, risco e intuição, mas deve também reservar um amplo espaço para a racionalidade. O balanceamento entre aspectos racionais e emocionais do negócio é indispensável.

 

O empreendedor deve avaliar os seus conhecimentos e habilidades, ele deve ter um olhar atento a tudo para identificar o seu perfil e a área que quer atuar. Empreender consiste em trabalhar para promover a inovação, por meio da criatividade.

 

Ter preparo e conhecimento são condições fundamentais para garantir o início de um negócio, não é só intuição, também é preciso ter lógica. Para isso, busque se aprofundar no seu segmento através de leituras de bons livros, sites, revistas e cursos, sempre estude e se envolva com empreendedorismo.

 

Estudar a distância pode ser um grande facilitador para acesso a uma vida empreendedora, por isso semanalmente trazemos em nossas redes sociais, lives com conselhos valiosos e E-books (acesse o 1º E-book e o 2º E-book) exclusivos com dicas úteis para organizar sua rotina de estudos e ter aproveitamento máximo estudando a distância.

 

Ah! Você pode dar um grande passo nessa vida empreendedora ouvindo os materiais disponibilizados pelo CEBRAC no Spotify? Sim está tudo lá!

 

CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSOS PODCASTS!

 

 

João Gabriel Rodrigues | Cebrac Franchising

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe