Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

EMPREENDEDORISMO + ENTRETENIMENTO

25 de abril de 2020

Nem sempre inovações significam produtos ou tecnologias novas. Muitas vezes, inovar é simplesmente repensar que seu futuro está em curso!

 

Empreendedorismo no entretenimento pode ser algo inusitado, mas tem tudo a ver com a era do compartilhamento. Isso porque produtores buscam escala de audiências. E isso só é viável se levar em conta as relações instituídas no público-alvo. Com 25 anos, o CEBRAC está ligado nas tendências. Não é à toa que foi uma das instituições pioneiras a incluir o empreendedorismo na grade curricular.

 

Para ingressar em um mercado, como estudante ou empreendedor, o conhecimento é essencial. Somente o conteúdo e a informação podem transformar um simples curioso em uma referência no assunto. Apesar de todas as mudanças, a formação profissionalizante ainda é um pré-requisito para ter acesso às oportunidades.

 

A dica aqui é apostar na carreira de youtuber ou produzir vídeos para as mais diversas finalidades. É ou não é uma excelente oportunidade de desenvolvimento e aperfeiçoamento? O CEBRAC oferece um programa de formação em Videomaker.

 

O curso é voltado a quem sonha em tornar-se youtuber profissional, a aquelas pessoas que buscam conhecimentos para aplicar no seu dia a dia, no ambiente escolar e na comunidade, ou ainda para os profissionais que planejam prestar serviços de produção multimídia e edição de vídeo, entre outros.

 

O programa inclui temas como roteiro e desenvolvimento (preparação de ambiente, desenvolvimento de multimídia, storyboard e storyline, composição fotográfica, enquadramentos e planos), equipamentos (captação de áudio e imagem, ângulos e movimentos de câmera), edição e pós-produção (Audacity, Inkscape, Gimp, Kdenlive, YouTube para Videomakers, ferramentas de edição) e divulgação e monetização (transmissão, Google Analytics e visão empreendedora).

 

É quase impossível que você não tenha visto nenhuma transmissão ao vivo de algum cantor que você gosta nos últimos dias. Desde o início das medidas de distanciamento social decorrentes da pandemia do novo coronavírus, em meados de março e abril, muitos artistas nacionais e internacionais começaram a usar suas redes sociais para fazer shows dentro de suas casas. Essa foi a forma encontrada de não se afastar dos fãs e gerar entretenimento para os que estão confinados, até porque os eventos culturais foram os primeiros a serem proibidos pelas autoridades para evitar aglomerações. E você sabe quem monta, prepara e conduz todos aqueles aparatos para as Lives se tornarem verdadeiros shows? Sim os Videomakers!

 

Os diferenciais do curso Videomaker incluem a capacitação do aluno para atuar como prestador de serviços na área de produção multimídia e de conteúdos gráficos para redes sociais, sua preparação para auxiliar profissionais da área de marketing, publicidade e agências na criação e edição de vídeos e imagens, além de despertar sua visão empreendedora, por meio da discussão sobre os passos iniciais na estruturação de um negócio voltado para produção multimídia e redes sociais.

 

Todos os cursos do CEBRAC têm como foco a formação empreendedora do aluno com ferramentas interdisciplinares, oficinas, desenvolvimento da criatividade e da liderança no meio social. Para isso, a instituição conta com educadores especializados e uma metodologia de ensino diferenciada, que busca assegurar desenvolvimento pessoal e profissional de qualidade.

 

CONHEÇA O CURSO DE VIDEOMAKER DO CEBRAC!

 

 

João Gabriel Rodrigues | Cebrac Franchising

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe