Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Diploma X Emprego

16 de janeiro de 2020

                                                                

Ter um diploma como o da Vivian, aluna formada no curso de Atendente de Farmácia do Cebrac Cabo Frio (RJ) e conseguir um emprego pode ser mais fácil do que você imagina!

Nós do Cebrac sabemos que a solução para essa dor de cabeça pode estar bem mais próxima do que se imagina. Por isso, listamos sete vantagens dos cursos profissionalizantes do Cebrac que facilitarão a sua entrada no mercado de trabalho.

Otimização de tempo

Para quem busca, com urgência, uma colocação no mercado de trabalho, o curso técnico cai como uma luva: traz resultados em um curto intervalo de tempo. Enquanto na faculdade são necessários de quatro a seis anos para se formar; no Cebrac, em que são oferecidos cursos de assistente administrativo, cuidador, atendente de farmácia, logística completainglês e manutenção de computadores e celulares, a inserção no mercado de trabalho, dependendo da especialização, vem muito antes de um ano.

 

Rápida inserção no mercado

Hora de acordar daquele pesadelo que parecia não ter fim. Com o diploma em mãos, num intervalo de tempo menor, ser contratado pode vir antes do que se imagina. O Cebrac possui uma agência de empregos que filtra vagas de parceiros de peso nas cidades onde atua.

Além de qualificar os alunos, o Cebrac oferece, gratuitamente, todo o processo seletivo, o que inclui palestras sobre conhecimentos gerais voltados ao mercado de trabalho e oficinas de empregabilidade que simulam entrevistas de emprego e que dão dicas de como montar seu currículo. Nesses casos, todo conselho é bem-vindo, não é mesmo?

 

Prática fora de sala de aula

Diferente de um curso online, em que o aluno absorve e aprende o conteúdo pela tela, o Cebrac oferece um leque de atividades externas que dão aos estudantes a chance de desenvolver as competências adquiridas em sala de aula.

Ficamos impressionados com a quantidade de eventos que acontecem por lá e, por isso, separamos dois destaques:

 

Feira Nacional do Empreendedorismo

Nela os alunos mostram ao que vieram. Eles são incentivados a montar sua própria empresa/startup e a apresentar seu projeto para uma comissão de jurados. A primeira etapa é local, onde é eleito um vencedor para ser enviado à sede, em Londrina (PR). Lá ele compete com as outras escolas do Cebrac espalhadas pelo país.

 

Pit-Stop da Saúde

Para os alunos de atendente de farmácia e de cuidador, essa ação social, feita em parceria com empresas e orgãos públicos, lhes relembra o porquê de terem escolhido a profissão. Em um determinado período de tempo, voluntários visitam e oferecem gratuitamente, as comunidades das cidades, serviços como aferição de pressão, teste de glicose, corte de cabelo, entre outros.

Turmas menores

Quem estuda sabe que quando há muita gente em sala de aula, a atenção é facilmente dispersada. E é essa uma das principais vantagens de quem se matricula num curso profissionalizante: a garantia de que, diferente das faculdades, em que, às vezes, até microfone o professor usa, você não terá que fazer um esforço sobrenatural para tentar escutar o que ele diz. No Cebrac, as turmas são limitadas. Ufa, que alívio!

 

Material didático garantido

Dê adeus às xerox e às fotos que você tira do quadro, mas que, raramente, volta a ver. No Cebrac, além dos livros serem compactos, super leves para se carregar na bolsa e na mochila (nós ouvimos um amém?), eles são divididos em módulos e desenvolvidos por uma equipe de pedagogia maravilhosa.

E se você é daqueles modernos, que não se vê aprendendo sem tecnologia, espera até ler isso. No curso de farmácia, os alunos têm acesso à tecnologia de realidade virtual. Assim, eles viajam por dentro do sistema do corpo humano e entendem exatamente como ele funciona e quais são suas necessidades. Demais, né?

 

Horários flexíveis

Vida de trabalhador não é nada fácil, então, nem sempre ter disponibilidade diariamente para os estudos é viável. No Cebrac, as aulas acontecem uma vez por semana, e fica à escolha do aluno escolher o turno da manhã, da tarde ou da noite. Pode parecer pouco, mas é o tempo ideal para quem precisa conciliar a vida pessoal com a profissional, e absorver o que foi ensinado.

Ou seja, é só escolher o horário que mais se adequar ao seu e mergulhar de cabeça!

 

Atendimento personalizado

Num tempo em que, raramente, somos vistos como apenas números, se sentir acolhido não tem preço. E é assim que quem vai a uma escola de cursos técnicos como o Cebrac se sente. Com direito a plantões tira-dúvidas, logo na recepção os alunos são recebidos com muita atenção. O ambiente propicia o trabalho em equipe e o desenvolvimento do estudante enquanto pessoa.

E não é querer exagerar não, mas quebrar barreiras pode ser bem mais fácil do que se imagina. Dar um passo em direção à profissionalização pode dar calafrios e tirar o sono, e é por isso que o Cebrac oferece a estrutura necessária para motivar e fazer questão que o aluno tenha o apoio psicotécnico necessário para criar suas próprias oportunidades. E aí? Pronto para escrever um 2020 diferente?

Se prepare com quem acredita em você!

 

Conheça agora mesmo os nossos cursos!

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe