Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Curso de Informática: por que investir agora mesmo?

26 de junho de 2019

 

 

As oportunidades que um curso de informática pode te dar no mercado são excelentes atualmente. Entenda as vantagens de se especializar na área:

 

Um curso de informática abre portas que não se restringem a apenas áreas básicas do TI. Em uma sociedade cada vez mais dependente da tecnologia da informação, entender o funcionamento de hardwares e softwares com maestria é algo que poucos profissionais dominam, e estes são recompensados financeiramente com carreiras de sucesso no mercado brasileiro e internacional! 

 

O primeiro passo não deve ser tratado como menos importante. Entender os princípios do TI em um curso de informática de qualidade é necessário para dar base para o profissional de excelência, entendendo não só sobre programas e códigos, mas também do mercado de trabalho. 

 

Separamos abaixo as vantagens em começar com um curso de informática a sua carreira profissional:

Oportunidades no Mercado de Trabalho

A cada ano, a necessidade de profissionais na área do TI só aumenta. As empresas vão se atualizando no mercado, e com isso vem a necessidade de existir um suporte de qualidade para cuidar de seus sistemas online, programar e até mesmo cuidar de hardwares (dispositivos e peças físicas de computador). Com isso, as oportunidades que o indivíduo formado em um curso de informática possui são grandes.  

 

De acordo com especialistas,  até 2020 o Brasil terá um déficit de cerca de 480 mil profissionais na área. Dá para você imaginar claramente que existe aí uma chance de estar empregado em excelentes condições, certo?

 

Você pode abrir seu próprio negócio

Porém, se o seu foco não for o regime CLT (trabalhar com carteira assinada), um curso de informática lhe dá excelentes condições para empreender. Como a área do TI para pequenos serviços não necessita de grandes investimentos ou de espaços físicos, você pode começar a ter seu próprio negócio em casa, prestando atendimento para pessoas físicas e jurídicas. 

 

Bons Salários

Como ressaltado anteriormente, o déficit na área de TI cria uma grande demanda por profissionais capacitados na área, o que valoriza bastante pessoas formadas. A partir de serviços cada vez mais especializados, são notáveis as possibilidades que você tem de conseguir reconhecimento financeiro começando com um curso de informática. E claro, na medida em que for ganhando experiência, os salários aumentam! 

Mercado Amplo

É possível ver, dia após dia, que o mercado do TI não se restringe a nichos de atuação limitados. Muito pelo contrário, é possível encontrar pessoas formadas em cursos de informática trabalhando com desenvolvimento de softwares, manutenções de sites, analisando sistemas, fazendo suportes técnicos, etc. 

 

O que vai definindo o ramo de atuação do aluno são as suas experiências na área, além de suas afinidades. O importante é que segmentos dentro da Informática definitivamente não faltam! 

 

Um Curso de Informática feito para você! 

Com o CEBRAC você encontra a sua chance de se especializar em um curso de informática em uma instituição de renome nacional, com professores experientes na área e aulas teóricas e práticas desde o início das aulas, para garantir que você saia preparado para o mercado profissional.

 

Ficou interessado? Inscreva em nosso curso de informática agora mesmo!  

 

Quer mais dicas sobre o mercado de trabalho para alguém formado no curso de informática do CEBRAC? Comente abaixo! 

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe