Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Conheça 3 vantagens dos cursos profissionalizantes

24 de janeiro de 2020

A Unidade do Cebrac em Uberaba (MG) é referência de sucesso na região, além de destaque no principal jornal da filiada da Rede Globo na cidade

 

Você sabia que nem todo mundo gasta 100% do tempo para descansar nesse período de férias?

 

Tem gente que faz um trabalho extra para completar a renda e outros resolvem procurar o Cebrac para investir em capacitação e melhorar ou conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

 

É agora que conheceremos os benefícios e vantagens de fazer um curso profissionalizante, visto que há uma preparação para que o aluno, em pouco tempo, ingresse no mercado de trabalho e, claro, com um preço acessível. É importante destacar que nesse tipo de qualificação, você aprofundará seus conhecimentos e estará em contato direto com a área dos seus sonhos.

 

Um curso completo desses no seu currículo abrirá portas para o mercado de trabalho. Quer saber mais sobre essas grandes oportunidades e avanço profissional? Então, confira 3 vantagens dos cursos profissionalizantes para a transformação da sua vida. Boa leitura!

 

1. Facilidade para encontrar um bom emprego

A falta de mão de obra qualificada desperta o interesse por novos cursos que tenham o objetivo de qualificar pessoas em curto tempo para suprirem as demandas do mercado. Há muitas vagas no mercado para os jovens que se capacitam, por isso os cursos profissionalizantes estão entre os que mais cresceram nos últimos anos.

 

Por que isso acontece? Porque o mercado possui um déficit de trabalhadores com formação profissionalizante adequada, portanto, em muitas situações, o aluno já pode ser indicado para uma vaga mesmo com o curso em andamento.

 

Isso é possível? Sim. O Cebrac possui uma agência de empregos que tem por finalidade, auxiliar o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho. Acesse o site e conheça como funciona esse serviço cebracempregos.com.br.

 

2. Acesso rápido e facilitado à profissão

Você pode se perguntar: é realmente possível aprender em um curso tão curto? A resposta é sim! Diferentemente da graduação, que possui um foco mais amplo, esses vão direto ao ponto, o que os torna mais focados no mercado de trabalho, pois uma boa parte da carga horária é destinada aos exercícios práticos.

 

Além de qualificar os alunos, o Cebrac oferece, gratuitamente, todo o processo seletivo, o que inclui palestras sobre conhecimentos gerais voltados ao mercado de trabalho e oficinas de empregabilidade que simulam entrevistas de emprego e que dão dicas de como montar seu currículo. Nesses casos, todo conselho é bem-vindo, não é mesmo?

 

3. Orientação diferenciada para cada aluno

Em plena expansão, o Cebrac se preocupa em concretizar e atualizar sua proposta de atuação. Para tanto, foi estruturada uma metodologia, cuja finalidade é ressignificar e potencializar sua ação pedagógica, trazendo uma abordagem inovadora que atenda ao contexto educacional, o qual passa por muitas transformações, sobretudo no que diz respeito à facilitação do acesso às informações.

 

Diferente de um curso online, em que o aluno absorve e aprende o conteúdo pela tela, o Cebrac oferece um leque de atividades externas que dão aos estudantes a chance de desenvolver as competências adquiridas em sala de aula.

 

E aí? Pronto para escrever um 2020 diferente?

 

Se prepare com quem acredita em você!

 

Conheça agora mesmo os nossos cursos!

 

 

Por: João Gabriel Rodrigues | Cebrac Franchising

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe