Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Como aumentar a produtividade nos estudos e trabalho?

07 de junho de 2019

 

 

Estimular a produtividade é o desejo de muitos estudantes e trabalhadores que desejam se destacar no mercado e nas empresas. Confiras dicas para te ajudar:

 

A produtividade, antes de tudo, não deve ser pensada como algo natural. É claro que existem pessoas com mais afinidade para tornar a rotina mais rentável em suas funções ou necessidades diárias, mas é preciso saber que a produtividade é algo que, em parte do tempo, é atingida através de boas práticas.

 

Abaixo, confira dicas essenciais que o CEBRAC preparou para você resolver todos os seus afazeres e tornar o dia a dia muito mais produtivo:

Tenha uma rotina saudável

Para ter uma mente em pleno funcionamento, é preciso garantir que o corpo também esteja bem cuidado. Boa parte das ações para a sua saúde que contribuem para a produtividade são fáceis de fazer e só dependem de nossa iniciativa, como tomar água regularmente. Especialistas afirmam que a produtividade do cérebro pode melhorar em até 14% se nos hidratarmos antes de atividades cognitivas.

 

Outra boa prática para aumentar a produtividade com hábitos saudáveis é dar uma atenção especial para o começo do nosso dia, como, por exemplo, evitar enrolar para levantar da cama após acordar, pois a partir do momento em que insistimos em despertar com menos velocidade, fazemos nosso cérebro funcionar de forma mais lenta durante todo o dia.  

Evite distrações

Se você tem alguma coisa importante para fazer, a pior maneira de atingir a produtividade é estar sujeito a situações que dispersam nossa atenção. Isso quer dizer que quanto menos olharmos para o celular durante uma tarefa, melhor. É importante também evitar conversas com colegas de classe ou trabalho, afinal, nossa mente costuma dar muito mais prioridade para assuntos de nossos gostos. Fuja da procrastinação e garanta que o lazer só virá depois das obrigações!

Tenha uma rotina programada

A melhor forma de garantir que a sua rotina seja produtiva é direcionar suas ações com antecedência. Isso inclui montar um cronograma de ações para o dia e a semana, garantindo que suas obrigações sejam lembradas e priorizadas. Felizmente, existem diversas formas para programarmos a rotina. O uso de aplicativos para celular, como o próprio Google Calendar, automatiza a rotina e te lembra de compromissos e tarefas com bastante praticidade.

 

 

Quer mais dicas para evitar a procrastinação e atingir a produtividade ideal para a sua rotina?

 

Diga para nós comentando abaixo!

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe