Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

CEBRAC e a busca pela segunda formação!

24 de abril de 2020

O CEBRAC proporciona nova perspectiva para profissionais no mercado

 

Escolher a área de atuação ou dar uma nova oportunidade a si mesmo e trilhar um novo caminho, como a conquista de uma segunda formação pode ser um bom passo para você ter um futuro promissor.

 

Escolher a área de atuação é um processo indiscutivelmente difícil para muitas pessoas, principalmente as mais jovens no processo de formação profissional e também aos perfis adultos, uma nova formação ou ainda complementar a área de atuação para galgar novas oportunidades.

 

Apesar de cada pessoa possuir as suas próprias convicções, ou seja, seus próprios interesses e gostos pessoais, existem formas para facilitar o processo de escolher a área de atuação e garantir a sua realização pessoal no futuro.

 

Veja abaixo alguns fatores que podem influenciar você positivamente na escolha da profissão ideal:

 

Busque autoconhecimento

Mesmo que você não tenha nenhuma função ou afinidade profissional para escolher a área de atuação ideal, comece avaliando os seus gostos pessoais. Com certeza devem existir hábitos, atitudes e traços de personalidade que definem o jeito que você lida com determinadas situações. Viu que sua personalidade tende mais para o lado analítico do que o criativo e impulsivo? Isso pode significar que você possui mais afinidade para o Direito do que Artes, por exemplo!

 

Mas claro, não vá somente para o superficial! Se possível, defina você em palavras, qualidades, limitações e habilidades. Após isso, faça uma busca no Google e veja quais as profissões que mais se aproximam de como você se descreveu. Escolher a área de atuação a partir de um olhar de si mesmo é muito importante!

 

Analise as opções disponíveis

Como foi comentado anteriormente, após levantar informações sobre si mesmo, pesquise MUITO BEM quais são as profissões que combinam com o seu perfil. Existem diversas opções para você escolher a área de atuação atualmente, como você pode ver abaixo:

 

Competência Industrial

Tecnologia e Programação

Gestão Administrativa

Cultura e Idiomas

Cuidado e Saúde

Beleza e Bem-estar

Inovação e Negócios

 

No CEBRAC, por exemplo, é possível encontrar capacitações excelentes para você começar no mercado de trabalho ou até mesmo ter a sua segunda formação em diversas das áreas citadas acima, em curto tempo e com certificado garantido por todo Brasil.

 

Converse com profissionais das áreas que você tem afinidade

Agora que você fez a relação entre seus gostos pessoais e as profissões que existem no mercado, você com certeza já deve ter uma ótima noção do que espera para o seu futuro e já devem existir alguns planos de como atingir os seus objetivos. Contudo, é de grande ajuda conversar com profissionais experientes para confirmar os seus anseios e que tornam a sua escolha ainda mais certeira!

 

Converse com amigos, familiares ou conhecidos que já trabalham no segmento que você deseja entrar e pergunte a respeito do mercado de trabalho, quais são as oportunidades do ramo, quais as dificuldades que os profissionais encontram no meio do caminho. Tirar suas dúvidas com quem entende do assunto é uma forma excelente de escolher a área de atuação com muito mais confiança e informação!

 

Tenha paciência!

Essa é uma para auxiliar todas as outras! Todo o processo deve ser acompanhado com calma, sem se tornar sujeitos a qualquer estresse e pressão. Muitas vezes somos induzidos a pensar que a melhor opção de trabalho para nós deve ser baseada em salário, facilidade em passar no vestibular, número de vagas no mercado, etc. Claro que tudo isso deve ser levado em conta, mas se basear somente nisso pode te levar a um caminho profissional tortuoso e muitas vezes insatisfatório!

 

Pode parecer clichê, mas respire fundo e escolha o que você realmente acredita que seja o melhor para você.

 

Escolher a área de atuação pode ser mais fácil conosco!

 

O CEBRAC oferece diversas opções de cursos profissionalizantes para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, a partir de aulas teóricas e práticas que, além de ensinar o conteúdo necessário para você se dar bem em seu trabalho, também contam com lições de empreendedorismo, liderança e trabalho em equipe, perfeitos para quem deseja um futuro promissor!

 

CONHEÇA TODOS OS CURSOS DO CEBRAC!

 

 

João Gabriel Rodrigues | Cebrac Franchising

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe