Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Carreiras promissoras: confira as profissões que estarão em alta em 2022

18 de janeiro de 2022

Estar por dentro das tendências do mercado de trabalho é fundamental para quem deseja ter sucesso numa carreira e se destacar. Neste artigo vamos ver quais áreas terão maior demanda por trabalho em 2022. Confira abaixo!

businss 

 

O mercado de trabalho se encontra em constante mudança. A mais recente aconteceu por conta da pandemia do novo coronavírus, que demandou a realização do trabalho remoto e gerou diversas novas soluções e inovações tecnológicas.

Um levantamento realizado pela Robert Half, empresa de recrutamento que seleciona profissionais especializados para cargos de média e alta gerência, mostra que, de acordo com as mudanças do mercado atual, 4 áreas terão destaque nos próximos anos: recursos humanos, tecnologia, engenharia e marketing.

Neste post explicamos resumidamente sobre as principais tendências em cada uma dessas áreas. Vamos conferir?



Recursos humanos

Com a competitividade cada vez maior no mercado de trabalho, cresce também a demanda por especialistas em recursos humanos para a contratação de profissionais mais especializados e capacitados para os cargos organizacionais.

Para se atualizar:

Considerando que cada vez mais empresas enxergam o valor de terem equipes realmente diversas, os profissionais desta área devem estar atentos à contratação de pessoas, criando um plano robusto para garantir que a diversidade se torne uma realidade dentro da organização.

Tecnologia

Como mencionado acima, as mudanças atuais no mercado de trabalho têm demandado diversas soluções e implementações tecnológicas. Portanto, a área da tecnologia é, com certeza, uma das mais procuradas no mercado de trabalho atual.

Tendências em tecnologia:

Analistas de dados, desenvolvedores(as) de softwares e aplicativos e especialistas em segurança da informação e proteção de dados são alguns dos profissionais de tecnologia mais requisitados na atualidade, de acordo com o cenário que se mostra no mercado. Se você curte tecnologia, vale a pena se especializar em alguma dessas áreas!

Engenharia

As engenharias dizem respeito ao planejamento, execução e avaliação de todo tipo de projeto.

A engenharia de dados e engenharia de inovação são, segundo o levantamento realizado da Robert Half, as mais promissoras para os próximos anos.

Marketing

Com o mercado competitivo em constante crescimento, as profissões voltadas para o marketing também fazem parte das profissões em alta na atualidade.

Os profissionais da área se responsabilizam por prospectar e converter clientes, produzir conteúdos de interesse e possibilitar maior visibilidade em canais de busca e redes. Então é sempre saudável contar com reforços inovadores nesse sentido.



Agora que você já sabe quais são as carreiras mais promissoras para esse ano, que tal se profissionalizar?

O CEBRAC oferece diversos cursos voltados para as áreas mais procuradas no mercado de trabalho. Acesse o site e confira!

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe