Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Carreira Profissional: dicas para incrementar o seu currículo

19 de março de 2019

Estruturar uma carreira profissional de sucesso é algo que necessita de planejamento constante. Confira dicas para aumentar suas chances no mercado:

 

Dar atenção para a carreira profissional é uma necessidade para qualquer pessoa inserida no mercado atualmente, mas poucos são os que realmente se planejam a longo prazo para atingir o sucesso profissional diante de uma ampla concorrência. É preciso colocar na balança diversos fatores como oportunidades, limitações, esforços, tempo livre. E bem, não é nada fácil.

 

Porém, alguns macetes e práticas corriqueiras (porém importantíssimas) podem fazer a diferença para a sua carreira profissional. Certos hábitos também possuem influência positiva imediata na sua vida!

 

Veja abaixo as dicas que o CEBRAC preparou para você incrementar sua carreira profissional:

Se organize

Primeiramente, é preciso tirar um tempo para você pensar o que é realmente importante para a sua carreira profissional. Porém, isso não quer dizer modificar a sua vida para algo monótono e extremamente preciso (até porque é algo extremamente improvável para qualquer pessoa). Comece nas pequenas coisas do dia, separando uma hora para ler livros sobre a sua área de atuação, praticando 20 minutos de caminhada. Hábitos simples, mas que fazem toda a diferença para você aproveitar melhor o tempo e aprimorar a sua rotina.

 

Defina também passos que você deseja traçar no futuro! Ter noção de onde quer estar em 5 cinco anos, trabalhando na sua área, por exemplo, é um grande avanço para você se organizar e pensar em uma sequência lógica de ações para realizar seu objetivo. Defina suas prioridades e comece desde já!

Evite a procrastinação!

Primeiramente, pare em enrolar! Deixar aquele livro, aquele curso ou até mesmo aquela conversa no Whatsapp para depois pode ser um sinal que talvez você deva levar a sua carreira profissional mais à sério! Muitas vezes procrastinamos por insegurança, ou seja, não estamos confiantes em nossa capacidade de executar tarefas ou não conseguimos ver como investir nosso tempo naquela coisa pode acrescentar em nossa vida.

 

Nessas horas, respire fundo, tire da cabeça pensamentos que podem contribuir para este comportamento e,  principalmente, pense nas vantagens que você pode colher no futuro a partir da iniciativa que você toma agora!  

Faça networking

Lembre-se que estar especializado é importante, mas estar próximo de pessoas e oportunidades muitas vezes tem o mesmo peso para garantir uma carreira profissional de sucesso! Sabe aquele evento que seu colega de curso ou de trabalho te chamou para participar e você não parece estar muito interessado? Que tal dar uma chance? Lá pode ser o lugar onde você vai conhecer ótimos contatos profissionais que irão fazer a diferença no futuro!

 

Para saber mais sobre o que é networking, veja nosso artigo!  

Especialize-se e garanta uma carreira profissional de sucesso!

Que tal garantir uma carreira profissional de sucesso a partir de um primeiro passo certeiro? Com o CEBRAC, você conta com uma estrutura de ponta para entrar no mercado de trabalho, com aulas teóricas e práticas desde o início do curso, além do uso de lições importantes de empreendedorismo, liderança e gestão de negócios, importantíssimas para formar um profissional completo.

 

Conheça agora mesmo os nossos cursos!

 

Você possui alguma sugestão de tema para trabalharmos nas próximas postagens? Diga para nós nos comentários.

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe