Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Carreira e Transição - Como empreender em novos cenários

25 de abril de 2020

O CEBRAC forma e transforma vidas através do empreendedorismo!

 

O empreendedorismo no Brasil é um assunto muito discutido, afinal cerca de 70% dos brasileiros (SEBRAE) sonham em ter seu próprio negócio um dia. Todavia, é preciso conhecer o real sentido dessa palavra. 

 

O empreendedorismo é muito mais do que uma característica da personalidade de uma pessoa. Aprenda mais nos nossos conteúdos formativos.

 

CLIQUE AQUI E COMECE AGORA MESMO! É GRÁTIS!

 

Uma das principais características do brasileiro é a criatividade, e isso deve ser usado na hora de iniciar um negócio. Sem criatividade, mesmo que exista inúmeros recursos, será muito difícil dar início a um projeto, e mais complexo ainda fazê-lo sobreviver em longo prazo.

 

Mas criatividade não basta, é preciso ter ousadia para tirar os sonhos do papel e começar a gerar resultados na prática: a isso dá-se o nome de inovação e o CEBRAC entende bem! É indispensável que o empreendedor brasileiro seja cada vez mais inovador e capaz de colocar a “mão na massa”.

 

A realidade é que adversidades sempre vão existir, mesmo nos países mais desenvolvidos. Por isso, o foco não deve estar na crise ou na burocracia, mas em como esses obstáculos serão contornados para criar negócios prósperos, inovadores e longevos.

 

O cenário atual para empreender é desafiador, mas é suficiente para que boas empresas sejam constituídas. Há um antigo ditado que diz “enquanto alguns choram, outros vendem lenços”. Pois bem, venda os lenços! Empreenda e venha dar os seus primeiros passos com o CEBRAC.

 

SE PREPARE PARA O FUTURO COM QUEM ACREDITA EM VOCÊ!

 

Acesso rápido e facilitado à profissão e ao caminho do empreendedorismo

Você pode se perguntar: é realmente possível aprender em um curso de curta duração? A resposta é sim! Diferentemente da graduação, que possui um foco mais amplo, os cursos profissionalizantes vão direto ao ponto, o que os torna mais focados no mercado de trabalho, pois uma boa parte da carga horária é destinada aos exercícios práticos.

 

Além de qualificar os alunos, o CEBRAC oferece, gratuitamente, todo o processo seletivo, o que inclui palestras sobre conhecimentos gerais voltados ao mercado de trabalho e oficinas de empregabilidade que simulam entrevistas de emprego e que dão dicas de como montar seu currículo. Nesses casos, toda mentoria é bem-vinda, não é mesmo?

 

Orientação diferenciada para cada aluno

Em plena expansão, o CEBRAC se preocupa em concretizar e atualizar sua proposta de atuação. Para tanto, foi estruturada uma metodologia, cuja finalidade é ressignificar e potencializar sua ação pedagógica, trazendo uma abordagem inovadora que atenda ao contexto educacional, o qual passa por muitas transformações, sobretudo no que diz respeito à facilitação do acesso às informações.

 

Diferente de um curso online, em que o aluno absorve e aprende o conteúdo pela tela, o CEBRAC oferece um leque de atividades externas que dão aos estudantes a chance de desenvolver as competências adquiridas em sala de aula.

 

Para quem quer se destacar no mercado de trabalho, o CEBRAC dispõe de uma ampla gama de programas de formação profissional, em áreas que, segundo os estudiosos, e demais apontamentos do Ministério do Trabalho, estão super em alta. A lista inclui cursos de Beleza e Bem-Estar, Videomaker, Atendente de Farmácia, Criação de Games, Cuidador e Criador de Aplicativos.

 

CONHEÇA TODOS OS CURSOS DO CEBRAC!

 

 

João Gabriel Rodrigues | Cebrac Franchising

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe