Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Beleza e Estética: Dicas para se destacar no mercado!

22 de maio de 2019

Entenda como se destacar no ramo de Beleza e Estética no mercado brasileiro e assim conseguir o sucesso profissional merecido. Saiba mais:

Movimentando aproximadamente R$ 38 bilhões por ano no Brasil, o segmento de Beleza e Estética se encontra em uma excelente fase no país.  Apesar da ascensão ser recente, comparado com outros setores comerciais, também é perceptível uma estabilidade econômica, com expectativa de crescimento de 8% e 12% em 2018. Porém, com o aumentos das oportunidades de trabalho, vem a concorrência e a necessidade de especialização para se destacar.

O que torna tão rentável a área de Beleza e Estética como um todo, empregando milhares de pessoas a cada ano que passa, é a sua ampla variedade de serviços oferecidos. Cuidados com o cabelo, pele, unhas, massagens e outras técnicas de bem estar entram nessa categoria, com cursos direcionados para cada uma dessas atuações profissionais.

A oportunidade de lucrar com isso vem de oferecer seus serviços de forma diferenciada e com qualidade, se atentando a detalhes e investimentos importantes. Para isso, confira dicas que o CEBRAC preparou para você exercer a profissão com excelência:

Infraestrutura de qualidade

A verdade é que, mesmo que o essencial seja ter conhecimento na área, um bom serviço de Beleza e Estética sempre deve ser acompanhado de equipamentos e produtos adequados para você oferecer seus serviços. Procure sempre lojas de confiança na cidade e região onde mora e, sempre que possível, acompanhe promoções na internet, que tendem a ser mais baratas e possuem mais variedade de produtos.

Desenvolva um bom atendimento


Em Beleza e Estética, independente do serviço prestado, você tem contato direto e constante com o cliente. E é cultural que no Brasil os profissionais da área sejam pessoas receptivas, comunicativas e até mesmo empáticas com as situações que o cliente conversa com você. Desenvolva suas habilidade de relacionamento interpessoal e cative seu público através de atitudes prestativas e carisma.

No ramo, muitas vezes é isso que segura a clientela e faz com que o público confie cada vez mais no seu trabalho, influenciando positivamente em indicações.

Use as redes sociais

Práticas de comunicação como o boca a boca são altamente importantes para o relacionamento com o público quando se trata de trabalho com Estética e Beleza, mas em tempo atuais, possuir uma boa gestão de redes sociais é fundamental, especialmente se tratando de Facebook e Instagram.

Com contas em ambas as redes, é possível posicionar a sua marca, se relacionar com o público, atrair clientes e fechar negócios com muito mais praticidade. É possível também investir em anúncios pagos, como se fossem propagandas para a empresa, e assim atingir pessoas interessadas pelo serviço que você oferece.

Invista em cursos de qualidade para Beleza e Estética

Com um mercado em crescimento e destinado a atender demandas de mulheres e homens interessados em cuidar da aparência, exige-se cada vez mais qualidade e capacitação dos profissionais do ramo. Felizmente, o CEBRAC possui um curso profissionalizante perfeito para você dar seu primeiro passo no ramo de Beleza e Estética com preparação e conhecimento!

Garanta já sua vaga em nosso curso.

Quer mais conteúdos sobre o curso de Beleza e Estética? Acompanhe nosso blog!

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe