Notícias

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias

Atendente de Farmácia: a importância da apresentação pessoal

15 de outubro de 2018



Mais do que conhecimento, o Atendente de Farmácia também deve oferecer um excelente atendimento ao cliente. Saiba mais:

Um Curso de Atendente de Farmácia, como você já pode ter visto em nossos conteúdos anteriores, pode ser a oportunidade ideal para você ingressar em um segmento que cresce cada vez mais no Brasil! A função ganha mais importância a cada dia e a procura dos brasileiros para capacitações de qualidade na área só aumentam.

Porém, é importante que o profissional da área tenha conhecimento de normas e condutas de atendimento ao cliente para garantir uma boa experiência e crescimento profissional na área. Veja quais os fatores que tornam a apresentação pessoal do Atendente de Farmácia impecável:

Cuidados com a aparência

Como é uma profissão que lida diretamente com a saúde das pessoas, o Atendente de Farmácia precisa sempre transmitir uma boa impressão para os clientes de uma farmácia. Neste caso, é preciso se atentar ao uso completo do uniforme da empresa, deixar a barba feita (no caso dos homens), cabelo preso e maquiagem leve (para as mulheres), manter as mãos sempre limpas e unhas aparadas. Evitar usar perfumes fortes ou muito doces também é importante para manter a discrição!

Atendimento de qualidade ao cliente

Quem não gosta de ser tratado com educação, respeito e boa vontade, certo? O Atendente de Farmácia, por lidar com um público bem variado, precisa ter uma conduta profissional e amigável constantemente, no objetivo de deixar o cliente à vontade durante todo o processo de compra dentro do estabelecimento. Uma experiência positiva com o profissional pode contribuir muito com a imagem da farmácia e a do trabalhador!

Falar com clareza, evitando gírias, vícios de linguagem, falta de contato com os olhos e mantendo o tom de voz normalizado durante o atendimento torna o processo mais confortável. Mas claro, incrementar bom humor e personalidade na conversa (com discernimento) não é nada ruim!

Postura profissional durante todo o expediente

Mesmo que saber se relacionar corretamente com pessoas seja uma grande qualidade para um atendente de farmácia, é preciso também levar em conta a expressão verbal e não-verbal fora dos momentos de atendimento. Para isso, basta considerar pequenas dicas, como manter a postura ereta no balcão e evitar conversas demoradas e inconvenientes com colegas de trabalho. Seguir as normas e diretrizes da rede de farmácia é imprescindível!

Onde é possível aprender mais sobre a profissão de Atendente de Farmácia?

Com aulas especializadas e ministradas por professores capacitados na área farmacêutica, o curso Atendente de Farmácia do CEBRAC irá possibilitar a você fazer parte de um segmento com vastas oportunidades de emprego, já que é possível encontrar vagas em farmácias, hospitais e diversos outros setores.

Contar com uma instituição de ensino de qualidade e compromisso com você é essencial para que a sua entrada neste ramo de atuação seja próspera, proporcionando no futuro a sua realização pessoal. Inscreva-se em nosso curso e dê o primeiro passo para uma história de sucesso!

Ficou alguma dúvida para você sobre a rotina de trabalho do Atendente de Farmácia e quer saber mais sobre a carreira? Entre em contato com a unidade mais próxima de você: http://www.cebrac.com.br/escolas. Até a próxima!

Sobre

A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliar
o candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.

Buscar Vagas

Empresas

Acompanhe